A ressaca que atinge a orla carioca na manhã desta quinta (21) fez com que um trecho da Ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, desabasse pouco antes do meio-dia. O acidente foi na altura do Castelinho, logo depois do Vips Suítes, no sentido São Conrado. Dois homens morreram e o corpo de bombeiros busca outras vítimas.
+ Rio inaugura ciclovia ao longo do costão rochoso da Avenida Niemeyer
+ Corpo da primeira vítima é identificado
No momento, curiosos cercam o local e os bombeiros acabaram de chegar ao local e resgataram um corpo. Outro três continuam sendo procurados. Agentes da CET-Rio chegaram há alguns minutos por lá.
As pistas da Niemeyer estão interditadas nos dois sentidos.
Inaugurada em janeiro deste ano, com pompa e circunstância pelo prefeito Eduardo Paes, a ciclovia tem 3,9 quilômetros e custou R$ 45 milhões. A construtora responsável pelo projeto, a Concremat, contratada pela Fundação Geo-Rio, destaca o projeto no site da empresa. Segundo o texto: “Ao longo do percurso, foram executadas contenções com cortinas atirantadas, contra-fortes atirantados e muretas de contenção chumbadas. Para a proteção dos taludes resultantes de escavações para a construção das fundações, foram também aplicadas as técnicas de solo grampeado e rip-rap.”
A empresa emitiu nota sobre o acidente:
“O Consórcio Contemat-Concrejato informa que uma equipe técnica da empresa já se encontra no local, trabalhando em coordenação com a Secretaria Municipal de Obras. As prioridades neste momento são garantir o atendimento às vítimas e seus familiares e avaliar as causas do acidente.”