Ciclovia da Niemeyer será reaberta em agosto
Prefeitura espera que obra seja concluída até o dia 5 de agosto, a tempo da abertura da Olimpíada
Quase dois meses após um trecho da Ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, desabar, a prefeitura informou que a via será reaberta em agosto. O trecho entre o Vidigal e São Conrado caiu depois de ser atingido por fortes ondas. O laudo feito pela Coppe/UFRJ e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), que investigaram as causas do acidente, foi apresentado na segunda (13).
+ Consórcio da Niemeyer pode pagar multa de até R$ 9 milhões
Conforme já havia sido confirmado pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), do Governo do Estado, houve falha técnica no projeto executivo. Para que a Ciclovia da Niemeyer seja reaberta no prazo de 60 dias, será necessário fortalecer os pilares e fazer a ancoragem da estrutura na rocha. O prefeito Eduardo Paes disse ainda que está em andamento um estudo para verificar a segurança local.+ Peritos constatam que houve falha estrutaral na Ciclovia da Niemeyer
A prefeitura informou ainda que será implantado um sistema de monitoramento de ondas na cidade, que poderá indicar o fechamento da ciclovia em caso de risco. A intenção é de que a obra fique pronta antes da abertura da Olimpíada, no dia 5 de agosto.