O tradicional Colégio Padre Antonio Vieira, no Humaitá, anunciou nesta terça (11), em um comunicado no Instagram, que irá fechar as portas no fim dno ano letivo.
+ Copacabana emplaca três hotéis entre os vinte melhores da América do Sul
Uma das mais conceituadas do Rio, a escola particular abriu as portas em 1º de setembro de 1940, e como uma instituição de ensino católica só para meninos baseada em modelos pedagógicos de escolas inglesas. Em 1992, passou a receber meninas também.
Veja o comunicado publicado pelo colégio no Instagram:
Em 01 de setembro de 1940 o Colégio Padre Antonio Vieira iniciou suas atividades como uma escola de formação católica, com a proposta de educar e instruir fundamentada nos valores do respeito e da justiça. Desde então foram mais de 80 anos de trabalho e dedicação para oferecer um serviço de excelência na formação de gerações de cidadãos. Quase um século depois, constata-se o encerramento de um ciclo. Desta forma, com a certeza da missão cumprida e sempre fiel a um projeto de educação fundado em princípios sólidos, informamos que o Colégio encerrará suas atividades ao final deste ano letivo. É chegado o tempo de agradecer. A Deus, aos nossos alunos e antigos alunos, aos pais e aos profissionais que ao longo desses anos estiveram ao nosso lado. Todos essenciais, nesta belíssima história de dedicação à missão de educar.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui