“Comando Vermelho recrutou gente nos EUA”, afirma secretário de segurança
Segundo Victor dos Santos, 70% dos fuzis apreendidos no Rio são de fabricação americana ou chegam via Estados Unidos

Em meio a um período turbulento, com indicadores de violência que sobem no estado do Rio, a exemplo dos roubos de carro e celulares, o secretário de Segurança Pública do Rio, Victor dos Santos, disse que sua pasta trabalha com a informação que o Comando Vermelho, famosa organização criminosa com origem no Rio, já recruou bandidos nos Estados Unidos.
+ Mulher de 71 anos morre após ser atacada por pitbull em Niterói
“O PCC (Primeiro Comando da Capital) já foi declarado uma organização criminosa com ação no território americano. E o governo dos EUA já tem informações de que o Comando Vermelho tem adeptos em território americano“, disse Victor ao jornal Extra.
O secretário afirmou que há interesse no reconhecimento do CV como organização transnacional, por causa da quantidade de armas apreendidas no Rio. Segundo ele, 70% dos fuzis apreendidos são de fabricação americana ou vêm para cá via Estados Unidos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Para o Rio, o que vale é a recuperação de ativos, ou seja, a lavagem de dinheiro dessas organizações criminosas. O americano está muito evoluído nessa questão. A gente aqui no Brasil, hoje, ainda está engatinhando nisso. Se não atacarmos a estrutura financeira dessas organizações criminosas, essa luta vai ser muito mais demorada. Até porque sabemos, hoje, que o tráfico de drogas não é a única receita dessas facções”, disse o secretário Victor.