“Comando Vermelho recrutou gente nos EUA”, afirma secretário de segurança

Segundo Victor dos Santos, 70% dos fuzis apreendidos no Rio são de fabricação americana ou chegam via Estados Unidos

Por Redação
24 fev 2025, 15h38
Secretário-segurança-publica-Victor-Cesar-Carvalho-Santos
Victor dos Santos: secretario diz que é preciso atacar estrutura financeira das quadrilhas (Governo do Estado do Rio de Janeiro/Divulgação)
Continua após publicidade

Em meio a um período turbulento, com indicadores de violência que sobem no estado do Rio, a exemplo dos roubos de carro e celulares, o secretário de Segurança Pública do Rio, Victor dos Santos, disse que sua pasta trabalha com a informação que o Comando Vermelho, famosa organização criminosa com origem no Rio, já recruou bandidos nos Estados Unidos.

+ Mulher de 71 anos morre após ser atacada por pitbull em Niterói

“O PCC (Primeiro Comando da Capital) já foi declarado uma organização criminosa com ação no território americano. E o governo dos EUA já tem informações de que o Comando Vermelho tem adeptos em território americano“, disse Victor ao jornal Extra.

Compartilhe essa matéria via:

O secretário afirmou que há interesse no reconhecimento do CV como organização transnacional, por causa da quantidade de armas apreendidas no Rio. Segundo ele, 70% dos fuzis apreendidos são de fabricação americana ou vêm para cá via Estados Unidos.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

“Para o Rio, o que vale é a recuperação de ativos, ou seja, a lavagem de dinheiro dessas organizações criminosas. O americano está muito evoluído nessa questão. A gente aqui no Brasil, hoje, ainda está engatinhando nisso. Se não atacarmos a estrutura financeira dessas organizações criminosas, essa luta vai ser muito mais demorada. Até porque sabemos, hoje, que o tráfico de drogas não é a única receita dessas facções”, disse o secretário Victor.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.