A partir da próxima terça (9), os motoristas podem emitir o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2024. O Guia de Regularização de Débitos (GRD) estará disponível no Portal do IPVA da Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ), no endereço , ou no site do banco Bradesco.
+ O que já se sabe sobre caso de criança que desapareceu na Praia da Barra
A Guia de Regularização de Taxas (GRT), necessária para o licenciamento, poderá ser emitida a partir da segunda (8). O Detran voltou a exigir que sejam quitadas multas de trânsito vencidas e o IPVA. O acesso também é feito pelo site do Bradeaco. O licenciamento é totalmente digital.
Depois da compensação dos pagamentos, o documento digital, chamado de CRLV-e, fica disponível para o usuário no Posto Digital Detran.RJ, acessado pelo site do órgão, no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou pelo portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
Para fazer o licenciamento, o primeiro passo é se registrar no portal do governo federal para documentação em geral (gov.br). Quem preferir pode solicitar a impressão do CRLV-e em papel A4 em um posto de vistoria do Detran.RJ.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Segundo o calendário do licenciamento anual, os carros com final de placa 0, 1 e 2, tem até 31 de maio para a regularização. Os de final 3, 4 e 5, até 30 de junho; e os de final 6, 7, 8 e 9, até 31 de julho.