Como funciona plataforma inédita para aluguel de obras de arte
Iniciativa do colecionador Fabio Szwarcwald e de sua mulher, a advogada Tatiana Zukerman, é a primeira deste segmento no Brasil
Os balões coloridos que a fotógrafa Flávia Junqueira vira e mexe espalha por pontos turísticos Brasil afora oferecem belíssimos registros. Um deles, que tem o Parque Lage como cenário (foto), tornou-se o mais procurado na plataforma de aluguel de obras de arte Renttartt (www.renttartt.com).
A iniciativa do colecionador Fabio Szwarcwald e de sua mulher, a advogada Tatiana Zukerman, é a primeira do segmento no país, e conta com acervo de artistas renomados, como Anna Bella Geiger, Carlos Vergara, José Bechara e Maxwell Alexandre. “
Ficava triste em ver esses trabalhos em uma reserva técnica, sem circular. Era importante que mais pessoas tivessem acesso a eles”, conta Tatiana, que visita os lugares que vão receber as obras previamente para fazer toda a montagem. Ao final do contrato de locação, cujo valor mínimo é de 1 500 reais por mês, há a opção de compra, com abatimento do que já foi desembolsado.