Como será a festa que elegerá os melhores restaurantes da América Latina
Local da cerimônia foi escolhido e Rio entrará para o grupo das capitais por onde o mais importante prêmio da gastronomia mundial já passou
O Rio foi escolhido como palco e a cerimônia já tem data e local: dia 28 de novembro, no Copacabana Palace. Prêmio de restaurantes mais respeitado do mundo, em sua versão latina, o Latin America’s 50 Best Restaurants vai trazer para cidade dezenas de grandes chefs de cozinha que comandam endereços de alta gastronomia reconhecidos no mundo todo.
+ Tá dominado! Baixada Fluminense conquista o pódio do Comida di Buteco 2023
A premiação já ocorreu em países como México, Argentina, Colômbia e Peru, realizada através da votação de uma academia composta por chefs, críticos gastronômicos, restaurateurs e outras figuras influentes no cenário da gastronomia.
O prefeito Eduardo Paes se pronunciou: “O Rio tem uma produção culinária excepcional, sofisticada e uma culinária de rua, de botecos, de espaços informais. Do ponto de vista econômico, um evento como esse tem o impacto no momento de sua realização, mas ele vai criando uma identidade para a cidade. A quantida de pessoas que vão nos visitar no evento é um ganho, porém o importante é a construção de uma narrativa que permite consolidar a cidade como um centro importante no mundo“, disse Paes, em entrevista na manhã desta quarta (21), no Palácio da Cidade, quando foi feito o anúncio oficial da festa. Chefs como Claude Troisgros marcaram presença na ocasião.