Um trecho específico do vídeo de cinco minutos postado por Juliana Paes no Instagram nesta quarta (2) calou fundo em muita gente. Ao se colocar “num lugar de desamparo” e afirmar que não apoia “os ideais arrogantes da extrema direita nem os delírios comunistas da extrema esquerda”, Juliana conseguiu mexer com os brios de milhares de pessoas, de todos os espectros políticos. Divididos, companheiros de profissão foram à sua caixa de comentários apoiá-la e criticá-la com a mesma intensidade.
Um novo capítulo desta história, acompanhada por mais de 8 milhões de internautas (este é o número de views até o momento) teve mais um capítulo nesta quinta, quando Ludmilla deu sua opinião sobre a confusão, fazendo uma referência a Samantha Schmütz sem citá-la nominalmente (ela apagou o texto em seguida): “Gente, não viaja. Aquela atriz que tá revoltada com o mundo, xingando geral e botando a culpa em todos, já me atacou também. E eu só queria ter a tranquilidade e paciência da Juliana Paes para responder alguém. O que é que tem de errado nisso? C*ralho, tá difícil a Internet. Estou chocada”. Ludmilla, logo lembraram nas redes, “cantou para 500 pessoas numa festa clandestina para um bicheiro durante a pandemia”. Fogo no parquinho.
VEJA RIO selecionou alguns comentários de artistas e pessoas ligadas à cultura feitas na página de Juliana, para que você decida de que lado está – pode manter a neutralidade também, assim como a atriz.
Leticia Sabatella foi carinhosa na abordagem. É a amiga que “dá um toque”. Sempre com muito afeto:
Clarice Falcão foi sucinta:
Na mesma linha de Leticia Sabatella, Icaro Silva escreveu um texto grande, salpicado de elogios a Juliana, mas no finalzinho… Deu-lhe uma pauladinha de leve. Com amor.
Adepta dos emojis, Priscila Fantim se sentiu aliviada por Juliana falar “com paciência e didática” sobre o assunto:
–Outra que agradeceu o discurso e elogiou Juliana foi Agatha Moreira.
Gloria Perez assina embaixo e aplaude.
–+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui