Condenado a um mês e 18 dias de prisão por ameaças contra a ex-namorada, o cantor Diogines Ferreira de Carvalho, o Tiee, de 33 anos, diz que irá provar sua inocência ante à evidente injustiça. Segundo a influenciadora digital Ingrid Freitas, o caso aconteceu em 2020, dois anos após o início do namoro dela com o artista. Ela, que é estudante de odontologia, afirma que eles chegaram a morar juntos em seu apartamento, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. O advogado de Tieer, José Estevam Macedo Lima, afirma em nota que ele ainda não foi intimado, mas vai recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
+ Prefeitura faz apelo por doações de leite materno. Saiba como ajudar
Após descobrir que Tiee era casado e tinha outros relacionamentos, Ingrid teria terminado a relação. A partir daí, segundo ela, teria começado a receber ameaças do pagodeiro. No início de 2021, a estudante chegou a publicar nas redes sociais um print de uma ameaça que teria recebido dele. Nas mensagens, Tiee afirma que caso ela publicasse qualquer coisa sobre o relacionamento deles, ele divulgaria nudes dela. “Não existe qualquer prova no processo que autorize uma condenação, uma vez que há nítida quebra da cadeia de custódia nos “prints” de supostas mensagens de WhatsApp, violando expressamente o determinado no art. 158-B do Código de Processo Penal, sem que tenha havido perícia para comprovar a veracidade da prova e, sobretudo, a realidade do contexto fático narrado pela suposta vítima”, diz a nota da defesa do cantor.
A defesa do cantor afirma ainda que “o celular, no qual supostamente estavam as mensagens, jamais foi entregue em sede policial no momento oportuno e, consequentemente, não foi periciado, o que por si só já demonstra a total fragilidade das acusações e as torna nitidamente duvidosas”. E nega que o artista tenha tido “um relacionamento de coabitação com a suposta vítima, sendo assim totalmente incompetente o Juízo para julgar a respectiva Ação Penal”.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Tiee tem composições gravadas por Péricles, Belo, Thiaguinho, Ferrugem, Alexandre Pires, entre outros artistas do samba. Além de cantor e compositor, é multi-instrumentista – toca cavaco, violão e banjo. Aos 12 anos, já participava de rodas de samba, acompanhado pelo pai, que era compositor. Segundo decisão do juiz Alberto Fraga, titular da 1º Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, da Comarca de Nilópolis, o início do cumprimento da pena de Tiee deverá ocorrer em regime aberto.