Continua após publicidade

Confira dezenove aplicativos para curtir o carnaval

A poucos dias do início da folia, saiba quais são os melhores apps de paquera, alimentação, previsão do tempo e transporte 

Por Jana Sampaio
Atualizado em 2 jun 2017, 12h15 - Publicado em 28 jan 2016, 19h15
Cordão do Boitatá
Cordão do Boitatá ( Guito Moreto/Divulgação/)
Continua após publicidade

Uma das festas mais aguardadas dos cariocas está a poucos dias de começar. Para melhor se preparar para os dias de folia e aproveitar alguns dos 488 blocos de rua que desfilarão na cidade, VEJA RIO selecionou dezenove aplicativos que não vão deixar ninguém passar sufoco. Desde de apps que te ajudam a encontrar os amigos do facebook até aqueles que te mostram a letra das marchinhas de carnaval mais conhecidas, confira a lista abaixo:

BLOCOS

Marchinhas de Carnaval 

Marchinhas-de-Carnaval
Marchinhas-de-Carnaval ()

O aplicativo reúne as marchinhas de carnaval mais conhecidas (incluindo aquelas mais antigas) e permite que o usuário acesse a letra e a música para aprender a cantar a tempo do bloco. Para entrar melhor no clima é possível ainda definir a marchinha como toque do celular. Como o app é mantido por publicidade é preciso ficar atento para não clicar em uma durante o uso.

Disponível para Android.

Preço: Grátis.

Carnaval RJ 2016

Carnaval-Rj-2016
Carnaval-Rj-2016 ()
Continua após a publicidade

Criado para facilitar a vida do folião, o aplicativo disponibiliza a lista dos blocos que desfilarão com o horário e o endereço de onde cada um deles sairá. Através do app é possível ver no mapa os blocos e organizar melhor o trajeto, além de filtrar a pesquisa por nome, data e bairro. O usuário poderá ainda confirmar presença, escrever um comentário e compartilhar com os amigos através do facebook.

Disponível para Android.

Preço: Grátis.

+ Confira todas as informações sobre o carnaval em nossa página especial

Blocos do Rio


Blocos-do-Rio
Blocos-do-Rio ()

Continua após a publicidade

Em seu sexto ano no carnaval do Rio, o app foi um dos primeiros a rastrear os blocos de rua e disponibilizar os locais e horários de saída. Um dos diferencias do aplicativo é que o usuário pode consultar a lista dos trending blocos, com os blocos que estão sendo mais comentados no momento.

Disponível para iOS.

Preço: Grátis.

Bloquinhos de Carnaval


Bloquinhos-de-carnaval
Bloquinhos-de-carnaval ()

Continua após a publicidade

Para quem quer colocar o bloco na rua sem correr o risco de chegar atrasado, o aplicativo disponibiliza o horário de concentração e de saída do bloco, além de exibir a data e o local.

Disponível para iOS.

Preço: Grátis.

PAQUERA

Tinder


Tinder
Tinder ()

Continua após a publicidade

Criado em outubro de 2012, o Tinder logo caiu no gosto dos brasileiros. O aplicativo se baseia em uma interface com o Facebook, que utiliza a conta dos usuários na rede social para compartilhar fotos e informações básicas. Na hora do cadastro, você escolhe se está interessado em homens, mulheres ou nos dois – motivo pelo qual ele faz sucesso entre pessoas de todas as orientações sexuais. A partir daí, o Tinder apresenta os perfis das pessoas mais próximas e é possível apontar se curtiu ou não a sugestão. Caso a pessoa também tenha curtido o seu perfil, os dois recebem mais informações um sobre o outro e podem iniciar uma conversa.

Disponível para iOSAndroid e Windows Phone.

Preço: Grátis.

Happn


Happn
Happn ()

Continua após a publicidade

Novidade entre os cariocas, o app permite encontrar facilmente pessoas que cruzaram com você na rua. Ao contrário de outros programas do gênero, o Happn monitora todos os seus passos e compara esses dados com a localização de outros usuários. A partir daí, ele exibe as fotos de pessoas com quem você cruzou e oferece a opção de curtir seu perfil anonimamente. Se ela curtir de volta, é possível começar uma conversa.

Disponível para iOSAndroid e Windows Phone.

Preço: Grátis.

+ Uma seleção de blocos infantis para a criançada pular o carnaval

Gindr


Grindr
Grindr ()

Criado em 2009, o Grindr é o aplicativo mais popular do segmento de flerte via smartphone, com mais de 7 milhões de usuários em 192 países. Voltado para o público gay, homens em busca de relacionamentos casuais criam perfis e o app funciona como um radar para possíveis ficadas, mostrando outros usuários que se encontram a curtas distâncias. Caso se interesse por algum dos perfis, é possível iniciar um bate-papo, ver a localização exata, trocar fotos ou convidar para um encontro.

Disponível para iOS e Android.

Preço: Grátis.

Brenda


Brenda
Brenda ()

Aplicativo mais popular de relacionamento lésbico do mundo, o Brenda dá uma mãozinha na paquera das meninas que curtem meninas e fez sucesso por aqui. O esquema é basicamente o mesmo do Grindr, mostrando o perfil das mulheres que estão a curtas distâncias.

Disponível para iOS e Android.

Preço: Grátis.

Kickoff


Kickoff
Kickoff ()

Tido como o aplicativo para encontrar possíveis namorados, o Kickoff vem fazendo sucesso entre os cariocas há pouco mais de um ano. Assim como o Tinder, o usuário pode curtir o perfil e iniciar um bate-papo caso seja curtido de volta. A diferença é que, ao contrário dos apps de pegação, há uma limitação de perfis vistos por dia e só sugere amigos de amigos. É a oportunidade de quem quer encontrar a alma gêmea durante a folia.

Disponível para iOS e Android.

Preço: Grátis.

+

Encontre meus Amigos


Encontre-meus-amigos
Encontre-meus-amigos ()

Com o crescimento dos blocos de rua da cidade, a chance de se perder dos amigos também aumentou. Para facilitar a vida dos foliões, o aplicativo permite que o usuário compartilhe com um grupo selecionado de contatos a localização quase exata (a margem de erro é de nove metros).

Disponível para IOS e Android.

Preço: Grátis.

Beija eu no Carnaval


Beija-Eu
Beija-Eu ()

 

Aplicativo dedicado exclusivamente aqueles que estão pulando carnaval, ele funciona basicamente como os outros gadgets de paquera. A ideia é que o usuário, através de um cadastro rápido, encontre alguém no próprio bloco em que esteja curtindo a folia.

Disponível para Android.

Preço: Grátis.

TRANSPORTE

Uber


Uber
Uber ()

Através do aplicativo, os usuários pode pedir um motorista particular. Todos os condutores cadastrados passam por uma seleção e devem ter habilitação com licença para exercer atividade remunerada, seguro que cubra o passageiro e carro executivo comprado a partir de 2009. Com custo em média 5% mais caro do que os táxis convencionais (no horário da bandeira dois, ele sai mais barato), toda a transação é feita pelo app, desde o cálculo de preço pelo trajeto percorrido, até o pagamento por cartão de crédito. Atenção: durante o período do carnaval os táxis irão circular apenas na bandeira dois.

Disponível para iOSAndroid e Windows Phone.

99 Taxis


99taxis
99taxis ()

Em sistema parecido, basta acessar o aplicativo e informar escrevendo ou apontando no mapa onde quer que o motorista vá buscá-lo. Em seguida, é só escolher um táxi entre as opções mais próximas que o programa oferece, a partir de informações como a avaliação feita pelos clientes, o modelo do carro, nome e até foto do motorista.

Disponível no iOS e no Android.

Easy Taxi


Easytaxi
Easytaxi ()

O app conecta o passageiro ao táxi mais próximo, reduzindo o tempo de espera por um carro disponível. Basta acessar o programa e informar sua localização. Em alguns segundos, ele mostra o motorista que está mais perto para a sua viagem. É possível acompanhar o trajeto do seu táxi em tempo real até ele chegar até você e, depois da corrida, avaliar se o atendimento foi satisfatório.

Disponível para iOS e Android.

Preço: Grátis.

Metrô do Rio de Janeiro


Metro-do-rj
Metro-do-rj ()

Uma das opções mais rápidas para não perder a hora dos blocos cariocas, o aplicativo disponibiliza aos usuários os horários, o mapa do metrô e se haverá ou não baldeação para a estação desejada.

Disponível para Android.

Preço: Grátis.

+ Escolas de samba apostam na especialização para produzir alegorias e adereços

PREVISÃO DO TEMPO

Climatempo


Climatempo
Climatempo ()

O aplicativo do Climatempo mostra as condições atuais e a previsão para os cinco dias seguintes, com divisões entre os períodos da manhã, da tarde ou da noite. Com o programa ainda é possível assistir a vídeos, ver imagens de satélite, a tábua de marés e as condições de funcionamento dos aeroportos, além de compartilhar fotos e notícias com outros usuários.

Disponível para iOS e Android.

Preço: Grátis.

The Weather Channel


The-weather-channel
The-weather-channel ()

Com visual mais leve e focado nas funcionalidades, este app tem uma interface simples que atualiza a previsão automaticamente a cada vez que o usuário movimenta a tela. Tem um sistema completo de previsão, que permite adicionar diversas localidades manualmente ou através do GPS do aparelho. Além da previsão, tem ainda dicas e um game Trivia, para passar o tempo caso o usuário fique preso em alguma tempestade.

Disponível para iOS e Android.

Preço: Grátis.

ALIMENTAÇÃO

iFood


iFood
iFood ()

Opção para quem chega cansado em casa depois da folia, o app reúne diversos restaurantes e exibe os cardápios e os valores. Primeiro, o usuário faz um breve cadastro ou acessa com o login do facebook. Em seguida, seleciona o restaurante, que está segmentado no tipo de culinária “japonesa”, “mexicana”, “italiana”, e adiciona os produtos no carrinho de compras. Para finalizar a compra basta escolher a forma de pagamento e colocar o endereço de destino.

Disponível para iOS e Android.

Preço: Grátis.

Pedidos Já


Pedidos-já
Pedidos-já ()

Com um funcionamento similar aos outros aplicativos de comida, o Pedidos Já exibe uma lista de restaurantes e seus cardápios. Através de um cadastro simples, o usuário poderá fazer o pedido e finalizar o pagamento.

Disponível para iOS e Android.

Preço: Grátis

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.