Cinco construções ilegais no Morro do Cantagalo, em Ipanema, Zona Sul, foram demolidas na manhã desta quarta (25) por fiscais da prefeitura.
+ Porto Maravilha ganha painel de grafite sobre equidade de gênero
Os acessos à comunidade foram ocupados por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Pavão-Pavãozinho para que os agentes realizassem a ação.
As estruturas ainda estavam em fase inicial de construção e teriam até três andares. Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, as obras já tinham sido embargadas por não terem licença e autorização da prefeitura.
+ Após cenas de caos na orla, Prefeitura do Rio vai antecipar Operação Verão
Os fiscais chamaram a atenção para retirada de vegetação de Mata Atlântica no costão rochoso no local, o que pode gerar graves riscos de deslizamentos de terra e desabamentos de outras casas ao redor.
“Essas construções em áreas protegidas representam risco ao meio ambiente e à comunidade. Não podemos permitir que esses crimes avancem”, afirma o secretário municipal do Meio Ambiente Eduardo Cavaliere.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Na última sexta (20), outro prédio irregular havia sido derrubado pela prefeitura na Ladeira dos Tabajaras, em Botafogo, também na Zona Sul.