O avanço da Covid-19 é responsável por mais uma baixa no Carnaval 2022: depois do cancelamento do desfile dos blocos pela prefeitura, o Copacabana Palace decidiu não realizar seu baile anual, uma tradição de décadas já interrompida no ano passado, por causa da pandemia. A decisão, mais uma vez, foi motivada por causa do avanço do coronavívus no Rio. Na próxima segunda-feira (24), será decidido se haverá a apresentação das escolas de samba no Sambódromo.
+ Artigo que culpa desfiles por casos de Covid em 2020 gera polêmica no mundo do samba
Inaugurado em agosto de 1923, o Copacabana Palace – um dos hotéis mais famosos do Brasil e do mundo – promoveu seu primeiro baile carnavalesco em 1924. De lá para cá, o evento já contou com a presença de celebridades internacionais como Brigitte Bardot, Gina Lollobrigida, Jayne Mansfield, Joan Fontaine, Romy Schneider e Zsa Zsa Gabor, entre outras.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A direção do Copacabana Palace informou que, em 2023, ano em que o hotel completará 100 anos, está programada uma edição histórica do baile, que já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade do Rio de Janeiro.