A Polícia Militar anunciou nesta segunda (29) que vai aumentar em 33%, em relação ao ano passado, o número de policias em Copacabana durante o réveillon. Serão 1 729 homens entre o Leme e o Forte para garantir a segurança de um público estimado em mais de um milhão de pessoas. Além desse efetivo, o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, montado na esquina da Avenida Atlântica com Princesa Isabel receberá imagens em tempo real de três helicópteros e terá o apoio de 30 torres de observação instaladas pela praia. O Batalhão de Choque também irá ajudar com 80 homens e motocicletas nos 29 pontos de bloqueio de veículos e próximo aos palcos. Já o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) vai colaborar com 65 policiais, nove viaturas e 20 bicicletas enquanto o Bope estará de prontidão.
+ Onze festas bombadas de réveillon para brindar 2015
Botafogo e o Aterro do Flamengo serão patrulhadas com 306 policiais militares e 30 viaturas. Já na Barra e no Recreio serão 375 policiais com 28 viaturas. As comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) vão receber o reforço de 1.325 policiais.
+ Quatro casas para fazer a primeira refeição de 2015
Entre os dias 31 e 4 de janeiro, a Operação Praia também será reforçada com 1.354 homens presentes nas orlas de Botafogo, Copacabana, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca e Recreio.