A cidade ganhou mais um ponto extra de vacinação: a quadra do Cacique de Ramos, em Olaria. O anúncio foi feito com empolgação pelo prefeito Eduardo Paes em seu Twitter – ele chegou a anunciar que este será o lugar onde pretende ser imunizado, quando chegar a sua vez. “A casa é sua”, anunciou Bira Presidente, fundador e autoridade máxima do bloco, em vídeo divulgado pelo prefeito. Ubirany, irmão de Bira, morreu em decorrência da Covid-19 em novembro de 2020.
‘Covid veneno, o mundo é pequeno demais pra nós dois’, canta Ritchie
Agora, contando com o Cacique, que começa a funcionar na próxima semana, já são seis os lugares anunciados como novas sedes de imunização: Jockey Club, na Gávea; Museu do Amanhã e Museu da Justiça, ambos no Centro; Hotel Fairmont, em Copacabana, e a Cidade das Artes, na Barra.
Coronavírus: trafico proíbe bailes funk nas favelas do Rio
Os novos postos estão sendo montados para ajudar a desafogar as filas nas Clínicas da Família e nos centros de Saúde, no momento em que cerca de 11% da população carioca já receberam a primeira dose da vacina. Os profissionais da saúde poderão se vacinar na semana que vem, exclusivamente entre 13h e 17h, em todos os postos.
Grande notícia! Semana que vem o nosso Cacique de Ramos vai virar ponto de vacinação. Viva o cacique! Viva o samba! Viva Bira Presidente! Viva o rio! Bora vacinar! Em tempo: qdo chegar minha hora é lá que eu vou! Debaixo da tamarineira! pic.twitter.com/g3xuwYxbot
— Eduardo Paes (@eduardopaes) April 1, 2021
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui