Duas milhões de doses de vacina contra o novo coronavírus desenvolvidas pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford estão previstas para desembarcar no país nesta sexta (22), às 17h40. Os imunizantes prontos vêm da Índia, do laboratório Serum. Após os trâmites alfandegários, a carga, mantida em temperaturas entre 2° e 8ºC, será embarcada para o Aeroporto Internacional do Galeão, de onde será levada para a Fiocruz. As vacinas foram fabricadas pelo laboratório indiano Serum.
+Coronavírus: cidade inteira tem alto risco de contaminação, diz boletim
Desde a última semana, o governo brasileiro tenta trazer a carga de imunizantes para cá. Com previsão inicial de entrega no domingo (17), o despacho só foi feito após a liberação das exportações comerciais e diálogo com autoridades.
Uma vez nas instalações de Bio-Manguinhos, na Fiocruz, as vacinas passarão por checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem, com etiquetagem das caixas com informações em português. A previsão é de que as vacinas estejam prontas para distribuição no período da tarde de sábado (23).
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui