Poucos antes de a bola rolar no estádio Mário Filho para a final da Taça Rio, na noite desta quarta (8), o hospital de campanha do Maracanã registrou duas mortes por Covid-19. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ainda há 36 pessoas internadas no complexo hospitalar montado para atender infectados pelo coronavírus, sendo 10 na enfermaria e 26 na CTI.
Coronavírus: ‘Praias ficam proibidas até sair a vacina’, diz Crivella
Duas mortes também foram registradas no hospital no último dia 18 de junho, na partida entre Flamengo e Bangu – o jogo marcou a volta do campeonato estadual. Flamengo e Vasco lideraram o movimento pela volta da disputa do Carioca durante o período crítico da pandemia no Rio, enquanto Fluminense e Botafogo foram contrários ao retorno da disputa e fizeram deixar clara a sua posição: jogadores, dirigentes e parte da comissão técnica dos dois times vêm protestando em campo e também em suas redes sociais.
Covid-19: Rio se aproxima de 11 mil mortes pela doença
A vitória tricolor no Fla x Flu desta quarta (8) adiou a decisão do campeonato, que será definido depois de mais duas partidas entre os clubes. Os jogos serão disputados no próximo domingo (19) e na quarta (22) no Maracanã – ainda sem a presença do público, conforme anunciado pelo prefeito Marcelo Crivella.
‘Bolsonaro tinha que levar uma surra de cinto da mãe dele’, diz Cássia Kis