Febre, tosse, dor de garganta ou de cabeça, nos músculos ou nas articulações. O que poderia indicar um quadro de gripe pode ser o sinal de contaminação pela variante Delta do coronavírus, concluiu um estudo epidemiológico feito pela Secretaria municipal de Saúde.
TV Globo: assédio sexual no Japão leva emissora a demitir cinegrafista
Dos 23 casos confirmados para a infecção pena nova variante na cidade do Rio, 22 apresentaram os sintomas clássicos de um quadro gripal, além dos sintomas de Covid-19. Somente um teve síndrome respiratória aguda grave. Em todo o estado foram registrados 74 casos – o maior número do país.
Pelo que se sabe até agora, uma das principais características da variante Delta é seu alto poder de contágio: um estudo que teve participação de pesquisadores ligados à Organização Mundial de Saúde (OMS) e ao Imperial College concluiu que esta é a mais contagiosa entre todas as cepas já sequenciadas.
Yasmin foi na mala? Vídeo de Gabriel Medina chegando no Japão vira meme
Os pacientes diagnosticados no Rio têm entre 12 e 72 anos – adultos, com mais de 18 anos são quase 75% deste grupo. Mulheres são maioria entre os casos (13, enquanto homens são 10). De acordo com a secretaria de Saúde, os casos diagnosticados estão sendo monitorados e não fizeram viagens recentes.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui