Continua após publicidade

Coronavírus: Supermercado Guanabara cancela promoção de aniversário

'A vacina não chegou e o evento ficou inviável por causa da aglomeração', diz diretor de marketing; em 2019 foram vendidas 15 milhões de latas de cerveja

Por Cleo Guimarães
19 out 2020, 11h52
Aniversário do Guanabara: rede investiu em medidas para diminuir aglomerações e tumultos que viravam memes nas redes sociais. (Pedra Viva Fotografia/Divulgação)
Continua após publicidade

A pandemia, sempre ela, tirou do calendário de 2020 um dos mais tradicionais eventos ligados ao consumo no estado do Rio: o aniversário do supermercado Guanabara – quando a empresa promove megadescontos em milhares de produtos, levando os clientes a se engalfinharem na disputa pelas melhores ofertas.

Ex-amigo de Marcio Garcia move processo milionário contra o ator

O motivo é, até certo ponto, óbvio: evitar aglomeração (talvez esta seja a palavra que defina com exatidão o evento). A rede, por medida de segurança, cancelou a ação porque acredita que não seria possível seguir as normas determinadas pelos órgãos de saúde, o que botaria  em risco funcionários, colaboradores e clientes.

Bares do Leblon recebem multa por aglomeração neste fim de semana

Albino Pinho, diretor de marketing do grupo, diz que o Guanabara acreditava, até pouco tempo atrás, que seria possível manter o evento de pé em 2020. “Achávamos que a pandemia seria resolvida e o aniversário fosse acontecer, mas a vacina não chegou e ficou inviável a realização”. conta. As imagens da corrida dos clientes por produtos com grandes descontos costumam viralizar e viram memes na internet, veja abaixo:

Continua após a publicidade
Reprodução-Internet-21
Meme: ironia ao momento da abertura dos portões no primeiro dia de ofertas, ápice da aglomeração nos supermercados da rede (Reprodução Internet/Divulgação)

Dias Ferreira: essa rua está diferente

O aniversário do supermercado vinha sendo comemorado há 26 anos ininterruptos, sempre em outubro. Em 2019, as ofertas mobilizaram 23 mil pessoas diretamente e a empresa vendeu, em dez dias, mais de 15 milhões de latas de cerveja, cerca de 8 milhões de latas de leite condensado e quase 7 milhões de unidades de sabonete. Ao todo, a rede ofereceu descontos em 2 mil produtos e, só no primeiro dia do evento, cerca 450 mil pessoas passaram pelas 26 lojas da rede.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.