Continua após publicidade

Correios suspendem Sedex 10 e ampliam prazo de entregas nos Jogos

Medidas valerão a partir do fim de julho

Por Agência Brasil
Atualizado em 5 dez 2016, 11h13 - Publicado em 11 jul 2016, 14h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Com a proximidade dos Jogos Olímpicos, que começam daqui a 26 dias, os cidadãos que pretendem enviar encomendas ou documentos à capital fluminense e à região metropolitana da cidade devem ficar atentos. A partir do fim de julho, os Correios colocarão em vigor um plano de contingência que suspenderá os serviços de Sedex10 e Sedex Hoje com destino ao Rio, e ampliará o prazo para entrega de outros serviços, como o encomenda PAC e Carta Registrada.

    + Prefeitura institui feriados e regulamenta o tráfego durante os Jogos

    As mudanças vão ocorrer porque diversas vias da cidade estarão bloqueadas ou com tráfego restrito durante a Rio 2016, em especial as avenidas e ruas no entorno das arenas, estádios e locais de provas de rua. As restrições vão valer para todo o serviço de entrega na região metropolitana do Rio, e dessas cidades para qualquer lugar do Brasil. Estarão suspensos entre 28 de julho e 19 de setembro as postagens de Sedex10, Sedex12 e Sedex Hoje na região.

    Já a entrega e coleta domiciliar de encomendas, malotes e cartas registradas serão suspensas nos endereços situados em torno das arenas e provas de rua no período em que estarão interditados. Os que desejam enviar algum objeto ou carta via Sedex, e-Sedex e Remessa Expressa devem se adiantar um pouco mais. O prazo de entrega dessas encomendas vai aumentar dois dias úteis além do padrão. Para os serviços de PAC, Remessa Eletrônica e Carta Registrada, que não são expressos, o acréscimo será de três dias úteis, também durante o período de 28 de julho a 19 de agosto. Na tentativa de compensar as restrições, os Correios informaram que vão promover a entrega de encomendas aos sábados, domingos e feriados, farão horas extras e reforçarão a capacidade com veículos extras e recursos adicionais.

    A empresa alega que, embora tenha sido decretado feriado municipal em algumas datas críticas, o congestionamento no trânsito devido ao deslocamento de turistas e atletas vai impactar a prestação dos serviços. Com uma movimentação de 30 milhões de itens durante as competições, os Correios já vêm fazendo há algum tempo a entrega de equipamentos esportivos, medalhas e ingressos da Rio 2016. 

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.