Continua após publicidade

Covid-19: Crivella prorroga isolamento social até 2 de junho

A capital fluminense registrou 147 mortes e 824 casos do novo coronavírus em 24 horas, segundo dados do governo do estado

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2020, 17h46 - Publicado em 27 Maio 2020, 11h04
Marcelo Crivella: extensão das medidas de isolamento até 2 de junho (Felipe Fittipaldi/Veja Rio)
Continua após publicidade

Em edição extra no Diário Oficial, publicada nesta terça (26), o prefeito Marcelo Crivella anunciou a prorrogação das medidas de isolamento para frear o novo coronavírus na capital fluminense até a próxima terça (2). Implementado na cidade do Rio em 21 de março, o decreto refere-se a todas as medidas excepcionais adotadas pelo município, desde o esquema adotado na área da saúde ao bloqueio de ruas principais em bairros cariocas e até o fechamento das escolas, tudo a fim de evitar aglomerações.

+Covid-19: medidas restritivas têm impacto em registro de crimes no Rio

Especialistas da área da saúde são enfáticos ao repetir que as medidas de isolamento são extremamente necessárias, já que sequer atingimos o ápice da pandemia. Só para se ter uma ideia do cenário atual, nas últimas 24 horas, houve um acréscimo de 147 morres em decorrência da Covid-19 e outros 824 novos casos de infecções apenas na capital, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde na terça (26).

+Coronavírus: internada em CTI, Aracy Balabanian aguarda resultado de exame

Apesar de manter firme as medidas de isolamento, o prefeito tem mostrado uma tendência a reabrir, em breve, o comércio no Rio. Embora tenha dito, em entrevista coletiva, que “dominamos a pandemia sem caos”, os números mostram que a taxa de ocupação do SUS no município é de 92%, sendo 78% referente aos leitos de enfermaria para pacientes contaminados com o vírus. No total, 240 pessoas aguardam uma vaga nas enfermarias e 187 esperam por um leito de alta complexidade (UTI).

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.