Até esta quarta (7), dois terços da população carioca (63,3%) já compareceram a um posto de saúde para se vacinar, ao menos com a primeira dose. No total, 3 344 657 cidadãos do Rio foram imunizados contra a Covid-19. Deste montante, a maioria (3,2 milhões) tomou a primeira picada, sendo cerca de 110 000 com dose única da Janssen.
+Vacinação contra a gripe no Rio tem novas datas; confira
Com o ciclo completo da imunização, o percentual de cariocas está em 22,5%. Nesta quarta (7) houve recorde de aplicações. De acordo com o secretário Daniel Soranz, 76 274 pessoas compareceram a um ponto de vacinação – a maioria recebeu a Janssen. Até então, a prefeitura vinha imunizando uma média de 40 000 moradores por dia, mas a capacidade para atender era de 80 000.
+Ilha Grande terá vacinação em massa contra a Covid-19
A secretaria de saúde estuda uma menor frequência nos dias de repescagem a partir da próxima semana. “Vamos começar a segurar a repescagem, obrigando que as pessoas procurem a vacinação no seu dia específico. É muito importante que, se você está elegível, vá se vacinar. Não fique escolhendo vacina, rodando de posto em posto”, disse o secretário. “Cada dia que você fica atrasando para escolher, você está mais vulnerável a ser internado ou até mesmo morrer de Covid”, completou Soranz.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui