As favelas cariocas já registram mais 1 081 casos de contaminação por Covid-19, segundo um levamento do jornal “Voz das Comunidades”, que também aponta 254 mortes em treze comunidades do Rio. Segundo o portal, os dados são baseados no painel divulgado pela Prefeitura do Rio, além de informações de clínicas da família e do Comitê SOS Providência, em atualização diária desde 10 de abril.
+Detran-RJ começa a reabrir postos de atendimento na segunda (8)
Segundo o levantamento, 686 pacientes se recuperaram, inclusive gente que não fez o teste para o coronavírus, mas que não estão mais com os sintomas. A Rocinha, na Zona Sul, é a comunidade mais afetada pela doença até o momento. Lá, foram registrados 206 casos e 55 mortos em decorrência da Covid-19. No entanto, a maior parte de infectados está na Zona Norte. Na Maré, por exemplo, são 187 casos e 47 óbitos. Em seguida vem o Jacaré, com 119 contaminados e dezoito vítimas fatais. Manguinhos, Alemão, Jacarezinho, Mangueira e Acari também integram o rol de regiões afetadas.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A zona Central tem o menor número de comunidades com casos registrados. São 34 pessoas com sintomas do novo coronavírus no Morro da Providência.
+Rio registra mais de 5 mil mortes por Covid-19 no estado