Na manhã desta sexta (18), ao lado do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, o prefeito Eduardo Paes anunciou que vai antecipar, mais uma vez, o calendário de vacinação contra a Covid-19. De acordo com a nova atualização, a expectativa é que todos os cariocas acima de 18 anos recebam ao menos a primeira dose do imunizante até 31 de agosto (inicialmente, a previsão era até o fim de outubro).
+Covid: 84% dos professores no Rio já receberam a primeira dose da vacina
O novo cronograma também joga luz sobre a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos. Essa faixa etária seria vacinada em setembro, até o dia 15, segundo Paes. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou na última semana a aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para maiores de 12 anos.
De acordo com a prefeitura, o novo calendário foi elaborado a partir da entrega de novas levas da vacina. “Muita gente perguntou se conseguiríamos cumprir o primeiro, mas era um calendário conservador”, disse o prefeito, que se vacinou nesta quinta (17) com a vacina da Fiocruz/Astrazeneca.
Gestantes e puérperas podem se vacinar contra a Covid-19 com imunizantes da Pfizer ou da CoronaVac, por determinação do Ministério da Saúde, na próxima semana, de segunda (21) a sábado (26).
+Sim, a maconha medicinal já é uma realidade no Rio
Nesta quinta (17), o Rio também atingiu a marca de 50% da população acima de 18 anos vacinada com ao menos uma dose da vacina contra o novo coronavírus. Segundo o painel da prefeitura do Rio, mais de 2,6 milhões de pessoas já foram vacinadas e 18,4% já completaram o ciclo das duas doses das vacinas.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui