Nesta segunda (10), a Prefeitura do Rio reabriu o ponto de vacinação contra a Covid-19 na Cidade das Artes, na Barra. O local vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábado, das 8h às 12h.
+Covid-19: novo centro de testagem é inaugurado no Ciep Nação Rubro Negra, no Leblon
O ponto foi referência em vacinação na região, e aplicou, desde 31 de março, uma média de 1 200 doses do imunizante por dia. Durante nove meses, mais de 240 000 espetadas foram dadas por lá. “A estratégia, agora, é aumentar a nossa capacidade de testagem e a cobertura vacinal para fazer um bloqueio da variante Ômicron”, disse o secretário de saúde Daniel Soranz.
A dose de reforço está disponível para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há quatro meses (ou ainda pacientes com alto grau de imunosupressão). Hoje, 26,6% da população total da cidade já recebeu o reforço. O percentual da população que já tomou a primeira e a segunda dose representa, respectivamente, 87,7% e 81,1%.
Os pontos seguem com a aplicação da segunda dose para pessoas com 12 anos ou mais, de acordo com o intervalo de cada fabricante: 12 semanas para AstraZeneca, 28 dias para CoronaVac e 21 dias para Pfizer.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui