Pela segunda semana seguida, todas as 33 regiões administrativas da cidade continuam com risco alto de contaminação pela Covid-19, de acordo com o quarto boletim divulgado nesta sexta (29) pela Prefeitura. A cidade, então, se mantém no segundo estágio de uma escala de três níveis de ameaça à saúde pública: Moderado / Alto / Muito Alto.
Coronavírus: idosos já têm dia certo para vacinar; confira o calendário
As medidas restritivas adotadas em toda a cidade variam de acordo com a classificação de cada zona administrativa no mapa epidemiológico – quanto maior o risco de contaminação, mais duras as restrições. Como a escala se manteve no índice Alto, nada muda por enquanto, no que diz respeito às regras sanitárias.
Meteorologia: Rio terá recorde de calor nos próximos dias
A volta parcial ao ensino presencial nas escolas da rede municipal está prevista para o próximo dia 24 de fevereiro, e, na divulgação do novo boletim, o prefeito Eduardo Paes afirmou que as escolas devem continuar recebendo alunos mesmo que os próximos boletins apontem para a necessidade de endurecer as medidas restritivas.
Quinze doces com leite condensado para se deliciar sem gastar milhões
“Se tiver que fechar alguma coisa daqui para frente, a última coisa que vai fechar é a escola. Vai fechar o comércio antes, a academia, a piscina, a praia, o que for preciso. Vamos inverter essa lógica maluca que se inventou no Brasil que a gente vai abrindo tudo e a escola fica fechada. A escola vai ser a última a fechar”, garantiu Paes.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui