Com 80 946 infectados e 7 728 mortos em função do novo coronavírus, o estado do Rio tem demonstrado indícios de queda na curva de contágio na última semana. Entre domingo (7) e o último domingo (14), a Secretaria de Saúde constatou uma diminuição de 29,2% no número de mortes em comparação com o período da semana anterior, ou seja, entre 31 de maio e 7 de junho.
+Coronavírus: Justiça suspende desconto de 30% nas mensalidades escolares
No total, foram 965 vítimas do vírus, 398 a menos que no outro intervalo. Em relação à queda no montante de casos, a redução foi de 17,8%. Nada disso significa, no entanto, que estamos bem e podemos relaxar, uma vez que os números referem-se à temporada em que as medidas de restrições ainda vigoravam a todo vapor. Vale lembrar que a flexibilização pode piorar este cenário.
+Covid-19: Rio registra a maior queda na curva de contágio desde março
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Quando se fala no município do Rio, os óbitos divulgados na última semana desceram 34% e, os casos, 18,7%, em relação à semana anterior. Outra medida importante para pautar decisões das autoridades: o estado apresentou nesta segunda (15) a menor taxa de ocupação de leitos de UTI para a Covid-19 desde o início da pandemia do coronavírus, com uma queda de 36% nas unidades estaduais.
+Covid-19: Hospitais estaduais do Rio registram menor ocupação desde março