Os cariocas com 40 anos ou mais poderão receber a segunda dose de reforço contra a Covid-19 a partir desta terça (21). Quem tomou a primeira dose de reforço há quatro meses, no mínimo, pode retornar aos locais de vacinação.
+ Indicadores revelam tendência de aumento de casos de Covid-19 no Rio
Na terça (21), os postos também disponibilizarão a quarta dose para profissionais da saúde com 18 anos ou mais, além do primeiro reforço para pessoas com 12 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose há pelo menos quatro meses.
Para ser vacinado, é necessário apresentar um documento original com foto, CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. O endereço dos pontos de vacinação podem ser conferidos no site da prefeitura.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
De acordo com o Painel Rio Covid-19, mais de 42% da população a partir dos 50 anos tomou a segunda dose de reforço. Na faixa de 50 a 59 anos, liberada no dia 2 de junho para receber a nova dose, a cobertura vacinal do segundo reforço é de 25%.
Quanto à terceira dose, o índice de vacinados entre pessoas de 18 anos ou mais é de 69%. Entre os cariocas entre 40 e 49 anos, 34% ainda não recebeu o primeiro reforço.