Às vésperas de se completar dois meses do início da campanha de vacinação no Rio, que contou com solenidade no Cristo Redentor, em 18 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde aponta uma redução de 30% nas internações de pacientes infectados com Covid-19 acima de 90 anos na rede pública hospitalar. A queda, que reforça a efetividade da estratégia, teria se dado ao comparar fevereiro com janeiro.
+Mais um dia sem vacina contra Covid-19: calendário segue suspenso no Rio
Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes celebrou e, mais uma vez, ressaltou que o cronograma só está suspenso por conta da falta do repasse das doses. “A saída é a vacina! Os resultados positivos da imunização começam a aparecer. Aqui no Rio estamos no aguardo da chegada das novas doses e temos pressa. Seguiremos vacinando à medida que a vacina for chegando, não há outra solução que não seja vacinar, vacinar e vacinar”, escreveu Paes.
+Covid: no ritmo atual, vacinação no Rio levaria dois anos, diz Fiocruz
Nesta terça (16), o Rio imuniza apenas idosos com 76 anos ou aplica as segundas doses faltantes. Pelo calendário divulgado em 2 de março, aqueles com 74 anos seriam os contemplados da vez.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui