Após a instalação de placas solares, o Circo Crescer e Viver, na Cidade Nova, agora conta com energia totalmente sustentável. O equipamento cultural passa a gerar 100% da energia que consome, tornando-se o único circo no Brasil a atingir a marca. E, para jogar mais luzes sobre pessoas de menor poder aquisitivo, criando empregos e proporcionando melhor qualidade de vida, o Crescer e Viver lança nesta quinta (10) o Circo Solar, um projeto de capacitação técnica em energia fotovoltaica para 20 jovens moradores de seu entorno, que inclui o Estácio e adjacências. Também estão previstas ações de educação ambiental para crianças.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
No lançamento haverá um debate sobre os desafios ambientais e os impactos da transição energética na geração de oportunidades de desenvolvimento socioeconômico de comunidades e territórios populares do Rio.
+ Comemoração do Bicentenário da Independência começa na Quinta da Boa Vista
O evento, gratuito e aberto ao público, vai reunir o secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere, ambientalistas, representantes das empresas do setor de energia, comunidade acadêmica, organizações da sociedade civil e moradores da vizinhança do circo.