Crime em restaurante: fritador é preso após esfaquear colega em cozinha
Gilson Francisco do Nascimento, que trabalhava como fritador no estabelecimento, alegou ser perseguido pela vítima; versão foi negada por testemunhas
Um homem que exercia a função de fritador em um restaurante do Flamengo foi preso por tentar matar a facadas um cozinheiro do mesmo estabelecimento, cujo nome não foi divulgado. Gilson Francisco do Nascimento, de 20 anos, atacou o colega na cozinha e foi preso na terça (27) por agentes da 9ª DP (Catete).
+ Crimes no Discord: como agiam adolescentes apreendidos pela Polícia Civil
O crime aconteceu na tarde do último domingo (25) e foi gravado por uma câmera de segurança do restaurante. Por volta das 15h20, quando o homem, de 50 anos, servia um prato em frente ao fogão, Gilson pode ser visto deixando seu posto e disferindo golpes pelas costas do colega de trabalho. O crime foi praticado na frente de outros funcionários do estabelecimento. Segundo a polícia, a lâmina da faca utilizada no crime tinha 20 centímetros.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
De acordo com a polícia, mesmo ferido o cozinheiro conseguiu se desvencilhar do agressor, que ainda o perseguiu pelo restaurante. Pouco depois, no entanto, Gilson largou a faca e fugiu do local. Gilson teve a prisão preventiva decretada pela 4ª Vara Criminal da Capital após um inquérito policial ser instaurado e relatado à Justiça. Ele foi encontrado e preso na casa de parentes, na comunidade Gardênia Azul, na Zona Oeste. O fritador responderá por tentativa de homicídio qualificado. Em depoimento, ele afirmou ser perseguido pela vítima. A versão, no entanto, foi negada pelo próprio cozinheiro e por outras testemunhas.