Os crimes pelos quais suspeitos da morte de Jeff Machado vão responder
Ministério Público denuncia Bruno e Jeander, além de pedir à Justiça a conversão da prisão temporária dos dois em prisão preventiva
Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinícius da Silva Braga foram denunciados pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver, estelionato e crimes patrimoniais contra o espólio do ator Jeff Machado. O Ministério Público do Rio denunciou os dois acusados do assassinato na sexta (28). O ator, de 44 anos, foi encontrado morto em maio num baú de madeira concretado em uma casa em Campo Grande. Os dois denunciados são acusados ainda de praticar maus-tratos contra os oito cachorros do ator, abandonados em um terreno, sem alimentação e cuidados de higiene. Dois deles morreram e um desapareceu.
+ Virou lei: como vai funcionar cadastro obrigatório de cães e gatos no Rio
A denúncia foi oferecida à 1ª Vara Criminal do Rio. O MP também pediu à Justiça a conversão da prisão temporária dos acusados em prisão preventiva. Segundo os promotores Alexandre Murilo Graça e Sauvei Lai, Bruno colocou uma substância entorpecente na bebida do ator no dia 23 de janeiro. Eles estavam na companhia de Jeander e teriam começado uma relação sexual. Conforme o Ministério Público, em meio ao ato, quando a vítima se encontrava de costas, Bruno estrangulou Jeff com um cabo de aparelho de telefone, causando a morte. Segundo a acusação, Jeander distraiu o ator para que Bruno pudesse atacá-lo. Ainda de acordo com a denúncia, os homens levaram o corpo em um baú e o enterraram em terreno na parte da frente de uma casa alugada por Bruno. Mais tarde, o lugar foi concretado.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A ação judicial descreve os motivos do crime: Bruno teria prometido a Jeff a compra de uma vaga para ator em uma emissora de TV, no valor de mais de 18 mil reais. Disse que o valor seria entregue a um suposto produtor/diretor. O dinheiro não foi devolvido e não houve a contratação. Prestes a ser descoberto, Bruno decidiu matar o ator.