Um dos pontos turísticos mais visitados do Rio, o Cristo Redentor poderá receber cariocas e turistas com horário prolongado. Na última sexta (11), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) autorizou que o monumento funcione até as 21h, a partir desta segunda (14). A visitação era permitida antes somente das 8h às 19h.
+ Praia de Ipanema terá trecho batizado de ‘Dunas de Gal’
A ideia de estender o horário de visitação veio da campanha “+ Cristo + Turismo”, idealizada pelo deputado Federal Júlio Lopes (PP) com a intenção de aumentar o fluxo de turistas no local, gerando novos empregos e renda para o município.
Segundo o deputado, para que isso ocorra, é preciso que as concessionárias que prestam serviço no local tenham o número necessário de funcionários para realizar a operação, façam a venda de bilhetes pela internet e divulguem devidamente o novo horário.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A demanda por um horário de funcionamento estendido também vem das empresas que atuam no Cristo, de acordo com o ICMBio. Ainda segundo o instituto, as concessionárias que optarem por operar no novo horário deverão providenciar o efetivo de funcionários para monitoramento da visitação ao monumento.