A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) já definiu as datas dos ensaios técnicos dos desfiles de carnaval de 2022, previstas para começar este mês. No calendário proposto pela Liesa, as prévias acontecerão nos dias 13, 20 e 27 de março e 3 e 10 de abril. Nas três primeiras datas, o Sambódromo receberia três escolas do Grupo Especial por dia. Duas escolas realizariam os ensaios no dia 3 de abril, e, no dia 10, a Viradouro, campeã do último carnaval (2020), encerraria a temporada de ensaios, com os testes de som e de luz. O cronograma, no entanto, ainda depende da aprovação da prefeitura.
+ Rio retoma vacinação contra Covid após pausa de carnaval
“Na semana passada, o prefeito Eduardo Paes me disse que esperava o posicionamento do secretário de Saúde, Daniel Soranz”, disse ao Globo o presidente da liga, Jorge Perlingeiro.
+ Comemoração do Bicentenário da Independência começa na Quinta da Boa Vista
Nesta terça (1), Soranz confirmou que o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC), junta de especialistas que assessora a prefeitura do Rio, discutirá na próxima segunda (7) a queda da obrigatoriedade do uso de máscaras, além de avaliar o estabelecimento de uma meta de cobertura vacinal da dose de reforço para o fim do “passaporte da vacina”.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Ainda segundo Perlingeiro, os ensaios técnicos devem acontecer com a presença de público e com a exigência de comprovante de vacinação: “Ensaio sem público não tem graça. É uma oportunidade para as pessoas verem as escolas de maneira gratuita. Provavelmente vamos ter que pedir o passaporte da vacina na entrada, como vamos fazer nos desfiles em abril”.