Continua após publicidade

Desatando nós

O sistema rodoviário da Zona Sul há tempos não passa por reformas estruturais. Não há viadutos em construção, as pistas não são ampliadas e, para piorar, ninguém parece pensar em medidas baratas que poderiam aliviar o caos, como a inversão da mão de uma via. Muitas vezes, pequenas mudanças assim podem causar grande impacto positivo […]

Por Lula Branco Martins
Atualizado em 5 dez 2016, 16h15 - Publicado em 17 Maio 2011, 19h24
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O sistema rodoviário da Zona Sul há tempos não passa por reformas estruturais. Não há viadutos em construção, as pistas não são ampliadas e, para piorar, ninguém parece pensar em medidas baratas que poderiam aliviar o caos, como a inversão da mão de uma via. Muitas vezes, pequenas mudanças assim podem causar grande impacto positivo na circulação de veículos. Um exemplo. Quem está de carro na Praia de Botafogo (sentido Flamengo) e deseja retornar às ruas internas do bairro, como a São Clemente, tem de enfrentar o saturado sinal da Rua Farani, rota preferida dos que seguem para o Túnel Santa Bárbara. Bastaria abrir um retorno pouco antes para reduzir a confusão diária naquele cruzamento, principalmente em torno das 6 da tarde. Se você tem uma ideia simples como esta para melhorar o trânsito, escreva para a coluna Histórias Cariocas/Desatando nós.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.