A partir de segunda (8), o Detran-RJ começa a ampliar seu atendimento para outros postos. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o órgão tem atendido somente casos emergenciais de emissão de carteiras de identidade e de motorista, em sua sede, no Centro, a fim de evitar aglomerações. De acordo com a entidade, agora o objetivo é, de forma gradativa, retomar o atendimento à população. Para isso, entrarão em funcionamento unidades da capital e da Baixada Fluminense, com agendamento reduzido, inicialmente, e a necessidade do uso de máscaras.
+Quarentena: shoppings e atividades nas praias devem ser liberados dia 8
Atualmente são oferecidas 400 vagas diárias para quem precisa emitir a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. A partir da próxima semana, no entanto, a capacidade será ampliada para 1 300 atendimentos por dia em três postos, que serão divulgados ao longo da semana. Aos que precisarem do serviço, os agendamentos deverão ser feitos pelos telefones (3460-4040 e 3460-4041) ou pelo site. Outros serviços, como habilitação e registro de veículos, também serão reiniciados, mas de forma restrita.
+Covid-19: Taxa de ocupação de leitos de UTI para doença é de 91%
No momento, serviços como licenciamento anual de veículos, blindagem, segunda via de Placas do Mercosul, entre outros, estão disponíveis apenas para despachantes legais cadastrados no órgão.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui