Publicada pelo Colégio Americano de Medicina do Esporte, a lista com as apostas fitness para 2022 alçou os exercícios para perda de peso ao topo das tendências. Compreensível. Dados da pesquisa Diet & Health Under Covid-19 mostram que 31% da população mundial engordou na pandemia. Saiba o que dizem três preparadores físicos sobre como ficar em paz com a balança, mas lembre-se: as práticas precisam vir associadas a uma alimentação balanceada.
Rafa Lund: “A escolha deve ser baseada em dois pilares: manutenção da massa magra e atividades que tragam prazer. Priorizar exercícios de força, alternados com aeróbicos, é um bom caminho”.
Luciana Igarashi: “Exercícios coordenados de força são ótimos para aumentar o gasto calórico, inclusive no repouso. Aposte em treinos como o LPO (levantamento de peso olímpico), sempre de forma regular”.
Ricardo Lapa: “Não existe o exercício que mais emagrece, mas aquele que a pessoa mais gosta de fazer. É a continuidade que dá resultado. Se o treinamento for em casa, faça atividades com o próprio peso corporal”.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui