Os fãs que tinham ingresso para assistir ao show da cantora Taylor Swift, adiado de sábado (18) para segunda (20) devido à “temperatura extrema” têm como fazer valer seus direitos de consumidor. Os ingressos são válidos para a nova apresentação, mas o Procon-RJ orienta que quem teve despesas com hospedagem, transporte ou pacotes de viagens relativosao show procure a autarquia, que analisará os casos individualmente, se encontrar alguma dificuldade de solução diretamente com os fornecedores. Os canais de atendimento podem ser consultados em https://www.procon.rj.gov.br.
+ Junta Local leva comida boa, local e justa das feiras ao Mercado São José
Os consumidores que não quiseram ou não puderam ver o show nesta segunda (20) têm o direito a receber o valor total pago pelo ingresso. A Time for Fun divulgou a política de reembolso dos ingressos no site da empresa. Os clientes foram orientados a solicitar o reembolso do ingresso em formulário que devia ser respondido das 23h59 de sábado até 6h desta segunda (20). A empresa afirma que o pedido de reembolso é irreversível e será realizado de acordo com o canal e meio de pagamento usados para a compra.
As companhias aéreas Azul, Gol e Latam anunciaram a isenção na cobrança de taxas para a remarcação de passagens para os clientes que foram impactados pelo adiamento. Quem comprou bilhete da Azul terá a taxa de cancelamento cancelada, ficando o valor em créditos para compra de passagens, ou ficará isento da taxa de remarcação para um novo voo. O passageiro deve contatar o atendimento ao cliente e, após o cancelamento, deve efetuar novamente a compra para uma nova data, de acordo com a disponibilidade. Já os passageiros que escolheram a Gol podem cancelar a passagem e deixar como créditos com a companhia, sem a necessidade de pagar pela taxa de cancelamento, e terão isenção da taxa de remarcação para a remarcação em voos nos próximos 12 meses. Já os clientes da Latam que tinham voos programados para sair do Rio de Janeiro entre os dias 19 e 20 de novembro poderão remarcá-los gratuitamente entre os dias 21 e 26 de novembro, de acordo com a disponibilidade. As alterações das passagens podem ser feitas por meio do Contact Center da companhia nos telefones 4002-5700 (para capitais) e 0300-570-5700 (demais regiões), ou pela agência de viagens pela qual o passageiro adquiriu o bilhete aéreo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O Procon-RJ já instaurou procedimento investigatório para apurar se houve violação aos direitos dos consumidores quanto à segurança e à saúde dos fãs, que foram assistir ao espetáculo da cantora Taylor Swift na sexta (17), quando ocorreu a morte de uma jovem. No dia seguinte, neste sábado (18), a autarquia notificou empresa a organizadora que respondeu às indagações. O material será analisado pelos analistas e advogados do Procon-RJ, especialistas em Direito do Consumidor, e será anexado ao relatório do setor de fiscalização. Identificada irregularidade, a empresa poderá ser multada em até R$ 13 milhões e o procedimento poderá ser encaminhado ao Ministério Público, caso haja indícios de crime contra o consumidor.