A solidariedade tomou conta do bairro de Botafogo no mês de maio. Foram arrecadados 810 quilos de alimentos para a campanha Rio Contra a Fome, que recebe doações nos postos de vacinação da cidade.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Segundo o balanço do segundo mês da iniciativa, os moradores da Zona Sul e da Tijuca foram responsáveis por 35% das contribuições, o que corresponde a 10 toneladas.
No ranking solidário, seguem os bairros da Gávea (651 quilos), Centro (648) e Copacabana (566). Já na Zona Oeste, se destacaram Campo Grande, em 5º lugar, Realengo e Guaratiba na 9ª e 10ª colocações.
+ Combate à fome: doação de alimentos nos postos de vacinação tem queda
Com menor número de doações estão locais da cidade com uma população de menor renda per capita, como Tomás Coelho, Vila Aliança e Mangueira, que juntos não chegaram a dez quilos arrecadados.
Todos os pontos de vacinação continuam recebendo donativos no mês de junho. “A população carioca mostrou que a corrente de solidariedade pode ajudar muita gente, contamos com as doações para continuar colocando comida na mesa de quem mais precisa no momento”, diz o secretário Especial da Juventude Carioca (JUVRio), Salvino Oliveira.
+ Covid: 84% dos professores no Rio já receberam a primeira dose da vacina