Ganhador do Oscar no ano passado pelo filme A Teoria de Tudo (2014), Eddie Redmayne, que também foi indicado ao prêmio de melhor ator por Garota Dinamarquesa (2015), foi o primeiro grande nome vip internacional a pisar na Casa Omega, situada na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. Todo reformado pela grife suíça de relógios, o espaço é fechado apenas para convidados durante a Olimpíada. A festança de inauguração neste sábado (6).
Muito simpático, Redmayne falou sobre a satisfação de estar no Rio a convite da marca (da qual é garoto-propaganda) e contou que se emocionou com a cerimônia de abertura dos Jogos, na qual esteve presente após retirar, ele mesmo, sua própria credencial para assistir ao espetáculo. Menino do povo. O astro de Hollywood também confidenciou que vai assistir a algumas disputas na Rio 2016, como vôlei de praia.
Pena o ruivinho ter deixado a festa tão cedo, em torno de 15 minutos após discursar. É que o artista estava morrendo de calor metido num terno branco com gravata apertada, ao ar livre, sem ar condicionado nem ventilador. Suava em bicas no pátio destinado ao evento, até ser levado ao interior da casa para ficar mais à vontade – e mais fresco, só que invisível aos olhos dos convidados como as atrizes Cleo Pires, Carolina Ferraz e Camilla Belle, a estilista Lenny Niemeyer e o comentarista Galvão Bueno (um dos últimos a chegar, com a esposa, e um dos últimos a sair).
Acompanhado da esposa, Hannah Bagshawe, e da filha recém-nascida, Iris, Redmayne chegou ao Rio na última quarta (3). Já esteve com a família no Jardim Botânico, no Pão de Açúcar, no Corcovado, no Sushi Leblon e também numa churrascaria.