A Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj) abriu nesta quarta (30) as inscrições para o primeiro edital, em âmbito estadual, voltado especificamente para dança.
+ Chico Buarque parte para o contra-ataque a perfil que divulgou fake news sobre ele
Serão selecionados doze projetos, e cada um receberá R$ 50 000,00. As apresentações devem ocorrer em março e abril de 2022, no Teatro João Caetano, no Centro, e no Teatro Armando Gonzaga, em Marechal Hermes, Zona Norte.
+ Lázaro Ramos: “Criança é um público muito honesto”
As inscrições vão até o dia 14 de agosto no site da Funarj e estão disponíveis apenas para pessoas jurídicas, ou seja, companhias de dança e microempreendedores individuais (MEI).
+ Dira Paes: “Ser artista é um ato político”
O resultado final do edital será divulgado em novembro. “É um edital histórico, o primeiro feito para a dança que alcança todo o estado. Já vínhamos observando que havia a expectativa e a necessidade de uma ação de estímulo específica para o setor, e foi o que fizemos. A nossa expectativa é de que esses projetos reflitam a riqueza e a diversidade cultural do estado do Rio”, diz José Roberto Gifford, presidente da Funarj.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui