Nesta quinta (15), às 20h, Eduardo Paes participará de uma entrevista com a presença de cinco ativistas políticos. Convocada pelo próprio prefeito, a sabatina, prevista para durar uma hora e meia, será transmitida ao vivo pelo canal da Prefeitura no site de vídeos YouTube. O encontro é uma chance para que representantes da população confrontem o político com questões polêmicas – como a CPI dos Ônibus que, instaurada na última sexta (9), gerou protestos por ter entre seus membros quatro vereadores da base do governo e que não assinaram o requerimento pela instalação da mesma. O público também poderá sugerir questões a serem levantadas pelo quinteto através das redes sociais.
Foram convidados para participar do encontro o vice-presidente da OAB-RJ, Ronaldo Cramer; o músico Tico Santa Cruz; o coordenador do Observatório de Favelas, Jaílson Souza e Silva; o cofundador da ONG Meu Rio, Miguel Lago; e a pesquisadora do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade, Fabrícia Ramos. Segundo a Prefeitura, os nomes foram escolhidos devido ao seu ativismo nas redes sociais.
Mediada pelo jornalista Rodolfo Schneider, da BandNews FM, a conversa terá regras preestabelecidas. Entre as quais, as de que todos os convidados poderão fazer pelo menos uma pergunta ao prefeito e terão o direito de intervir quando desejarem. Como moderador, Schneider será o responsável por manter o equilíbrio no tempo de cada participante e avaliar se as respostas dadas por Paes aos entrevistadores foram ou não satisfatórias.