Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o mais votado em 70 dos 92 municípios do Rio de Janeiro no primeiro turno das eleições 2022, neste domingo (2). Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou nos demais 22. No total, a diferença entre os dois foi de cerca de 1 milhão de votos. Bolsonaro recebeu 4,8 milhões de votos, o equivalente a 51,09% do total. Lula registrou 3,8 milhões, ou 40,68%.
+ Deu a louca no Paes: “Roubaram minha conta”, diz, após debate presidencial
Na cidade do Rio, onde começou a carreira política, o atual presidente somou 51,09% dos votos e venceria no primeiro turno, se a eleição fosse disputada somente entre os cariocas. Já Lula teve 40,68% dos votos na segunda maior cidade do país. O atual presidente venceu também em quase toda a Região Metropolitana, perdendo para o petista apenas em Niterói.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Considerando apenas a capital, Lula foi mais votado em 33 zonas eleitorais, e Bolsonaro ganhou em 16. O atual presidente venceu na Zona Oeste e em parte da Zona Norte. Lula venceu na Zona Sul, Centro e em parte da Zona Norte.