Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná no Rio de Janeiro e divulgada nesta segunda (6) mostra Romário (PL) na liderança da disputa pela única vaga do estado ao Senado nas eleições deste ano. O ex-jogador, que tentará a reeleição, tem 14,9% das intenções de voto, mas Cabo Daciolo (PDT), com 12,5%, está em seu calcanhar: com a margem de de erro de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão empatados tecnicamente. Ambos são seguidos de perto pelo deputado Alessandro Molon (PSB), com 11,3%, e o ex-prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que tem 10,3%.
+ Com mais casos no Rio, três centros de testagem da Covid-19 são reabertos
Aparecem na sequência o deputado federal Daniel Silveira (PTB), com 8,1%; o deputado estadual petista André Ceciliano (PT), com 3,2%; o ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis (MDB), que tem 3,1%, e o deputado Otoni de Paula (MDB), com 2,7%. Brancos e nulos representam 26,1%, enquanto os que não souberam/não responderam somam 7,9%.
O Paraná Pesquisas ouviu, por telefone, 1.540 eleitores do Rio de Janeiro entre 30 de maio e 2 de junho de 2022. Segundo o levantamento, na disputa para o governo do Rio de Janeiro o governador Cláudio Castro (PL) e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) também estão empatados tecnicamente. Com uma margem, Castro, que tenta a reeleição, está com 23,2% das intenções de voto e o pré-candidato do PSB, com 21,4%.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Rodrigo Neves (PDT) vem em terceiro, com 8%. Na sequência estão Coronel Emir Larangeira (PMB) e Felipe Santa Cruz (PSD), com 2,6% e 2,3% das intenções de voto, respectivamente. O levantamento mostrou também que 24,7% dos entrevistados votariam em branco ou nulo em um cenário com oito pré-candidatos. Antony Garotinho, que é pré-candidato pelo União Brasil, e já apareceu no topo de algumas pesquisas não foi citado nesta.