Os ensaios técnicos das escolas de samba do grupo especial na Passarela do Samba já têm data para acontecer: eles começam no dia 6 de março e vão até o dia 10 de abril, sempre aos domingos, a partir das 20h30m. A decisão foi tomada em reunião que aconteceu na tarde desta quinta-feira (27), na sede da Riotur, com a presidente do órgão, Daniela Maia, e o presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janerio (Liesa), Jorge Perlingeiro, que também estabeleceram que duas escolas se apresentarão por noite. Segundo a Riotur, mais detalhes sobre o calendário (como a ordem dos desfiles e protocolos de segurança) só devem ser divulgados na semana que vem.
+ Como fica o calendário dos desfiles após adiamento do Carnaval da Sapucaí
Na quarta-feira (26), Perlingeiro já havia dito, em entrevista à Rádio CBN que a previsão era a de que fossem sete ensaios, culminando com o último, na semana que antecede o desfile, com o teste de som e luz com a Viradouro, vencedora do Carnaval 2020, como já é tradição.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Após a transferência dos desfiles para abril, na semana passada, a Liesa tranquilizou os foliões que já tinham comprado os ingressos para fevereiro. Os bilhetes para o dia 27 de fevereiro valem para sexta-feira, 22 de abril. Os do dia 28 de fevereiro serão para o dia 23 de abril, e os do Desfile das Campeãs, que seria no dia 5 de março, poderão ser usados no dia 30 de abril. A Liga ainda disponibilizou o número (21) 3032-0051 para esclarecer as dúvidas dos consumidores. O canal funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Quem comprou o ingresso pela internet também poderá consultar o site https://www.totalsucesso.com.