Após o hiato do Carnaval deste ano, cancelado em função da pandemia do novo coronavírus, a volta da folia no Rio em 2022 está garantida, desde que a curva de casos siga em queda. A previsão, aliás, é otimista: a partir da segunda quinzena de janeiro, os ensaios técnicos das escolas de samba devem voltar à tona, estendendo-se por ao menos seis fins de semana. Antes, já agora em novembro, o Sambódromo começa a passar por uma reforma para estar tinindo na folia.
+Tempo fechado: feriadão de Finados será de dias chuvosos no Rio
No projeto, além de nova iluminação e melhorias no sistema de drenagem da pista, as obras incluem um novo projeto de combate a incêndio. Em três anos, serão gastos R$ 7,3 milhões neste último quesito, com direito a hidrantes novos e portas corta-fogo. Com isso, pode ser que a Avenida receba o certificado de liberação dos bombeiros. Nas arquibancadas, degraus mais alargados. lugares demarcados com distanciamento de 50 centímetros entre os espectadores.
+Moradores do Rio já podem dispensar o uso das máscaras em locais abertos
Em 2022, a prefeitura retoma os repasses às agremiações, com valores e datas de pagamentos a serem anunciados pelo prefeito Eduardo Paes.
De acordo com a presidência da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), a grade de programação dos ensaios ainda está em discussão com as agremiações. No entanto, a ideia é que o esquenta das escolas de elite ocorra aos domingos, ficando os sábados reservados para o grupo de acesso (agora chamado de Série Ouro).
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui