Os brasileiros chegaram com tudo no Mundial de Sprint Va’a, em Windsor, na Inglaterra, conquistando três posições no pódio – foram duas medalhas de prata para a equipe masculina e uma de bronze para o time feminino. Com destaque cada vez maior no esporte, o Brasil já possui a terceira maior delegação da modalidade, sendo 60% dos atletas de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
+ Rio é escolhido para sediar a volta do UFC ao Brasil: veja data das lutas
A primeira conquista ocorreu na prova V6 em 500 metros, disputada na quarta (10) pelos atletas masculinos. Carlos Chinês, Itamar Carmo, Juan Ali, Paulo Souza, Reginaldo Birkbeck e Rodrigo Medeiros ficaram em segundo lugar, atrás da equipe da Nova Zelândia, país conhecido por ser referência do esporte. Os havaianos ocuparam com a terceira posição.
Nesta quinta (12), o time feminino teve a chance de subir ao pódio na categoria V12 em 500 metros. As atletas Aparecida Mello, Beatriz Peixoto, Bruna Velon, Camila Bulus, Carla Santos, Daniela Dillan, Giovanna Carneiro, Luana Gonçalves, Luana vittorazzo, Mariana Mateus, Rie Nagasako e Veronica Soares ocuparam a terceira posição, com dois segundos de diferença das havaianas e sete segundos das neozelandesas.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Já o time masculino garantiu sua segunda vitória na mesma categoria, levando mais uma vez a prata. A equipe neozelandesa ficou em primeiro lugar, enquanto os chilenos completaram o pódio em terceiro. Foi apenas um segundo que deixou o time formado por Caio Uchoa, Carlos Chinês, Felipe Terrana, Itamar Carmo, Juan Ali, Marcelo Almeida, Paulão dos Reis, Reginaldo Birckbeck, Rene Biechat, Rodrigo Rodrigues, Rodrigo Silva e Thiago Vieira abaixo da equipe da Nova Zelândia.