Escola de Papai Noel prepara alunos para o “Natal do Abraço”
Depois de dois fins de ano marcados pela alta dos casos de covid-19, os Bons Velhinhos esperam retomar a proximidade com o público
Criada há 29 anos pelo ator e diretor Limachem Cherem, a Escola de Papai Noel do Brasil este ano prepara os alunos para o que promete ser o “Natal do Abraço”. Em 2020 e 2021, devido à alta dos casos de covid-19, o contato teve que ser restrito, com o Bom Velhinho usando máscara e sem poder abraçar as crianças. Agora, todos vão poder ficar próximos desse símbolo do Natal outra vez.
+ Vale-mobília de R$ 400 mil e academia vip: plus de morar no Hotel Glória
Para 2022, foram selecionados 40 alunos de mais de 100 inscritos. O curso vem acontecendo às terças deste mês, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, no Centro, e conta com aulas de interpretação, improvisação, música, trabalho corporal, maquiagem e figurinos, oficina de brinquedo e uma novidade deste ano: Libras. Alguns já são alunos há um tempo, como Roberto Rezende de Almeida, taxista, que é Papai Noel desde 2017.
O curso já formou mais de 1.000 Papais Noéis. O idealizador, Limachem Cherem, nome artístico de Sebastião Benedito Cherem, de 66 anos, é ator, diretor e autor, conhecido como Palhaço Cherem. Foi empresário e parceiro do palhaço Carequinha por 22 anos. Fátima Cherem, esposa de Limachem, é a figurinista responsável pela criação dos looks dos Bons Velhinhos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui