Referência nas áreas de programação e engenharia de software, a École 42 abriu inscrições para formação gratuita no Rio. Até 30 de junho, qualquer pessoa interessada acima de 18 anos poderá se inscrever, mesmo sem ter conhecimento prévio em tecnologia.
+ Caso Vini Jr: projeto de lei determina fim de partidas após atos racistas
Com uma metodologia de ensino baseada em projetos e trabalho em equipe, sem professores, a instituição oferece ainda bolsa-auxílio para pessoas em situação de vulnerabilidade que desejam aprender.
Fundada em Paris e presente em 26 países, a escola tem a missão de tornar o ecossistema tecnológico mais diverso e inclusivo, formando novos profissionais e talentos da área no período de até dois anos. “Os alunos saem prontos para o mundo do trabalho antes mesmo da conclusão da formação, que se equipara ao de uma universidade”, afirma Juliana Naveiro, head de comunicação da 42 no Rio.
A escola já formou profissionais que hoje atuam em empresas como Radix, Red Hat, Wildlife Studios, Tempest Security Intelligence, Icatu e Banco Bocom BBM.
Quem participar do processo seletivo (pelo site) passará inicialmente por um jogo on-line feito ao final da inscrição. Em seguida, os selecionados seguem para o Check In, um encontro presencial feito com os candidatos para apresentar o ensino. A etapa seguinte, chamada de Piscina, também acontecerá presencialmente no segundo semestre. Nela, o interessado vivenciará por 26 dias consecutivos o método da 42. Cerca de 100 novos alunos serão selecionados para iniciar a formação.