Uma das principais reclamações dos alunos de graduação e pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) era a localização do câmpus, na Rua do Rosário, Centro, além da falta de uma área de convivência. Sair do prédio à noite era uma preocupação nos tempos pré-pandemia, já que a região estava às moscas. Com o novo coronavírus, a situação se agravou.
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Por esses e outros motivos, a ESPM decidiu comprar a histórica Villa Aymoré, na Glória, Zona Sul da cidade, para se instalar assim que as aulas on-line possam ser substituídas por encontros presenciais.
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As obras de adequação do conjunto arquitetônico erguido no início do século XX – e tombado como patrimônio cultural da cidade – começam em julho. A previsão da ESPM é de que os prédios possam ser ocupados pela escola a partir de outubro deste ano.
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O novo câmpus tem 8 916 metros quadrados, sendo mais de 8 000 deles de área construída. De acordo com Dalton Pastore, presidente da ESPM, o espaço dialoga com conceitos caros à ESPM, como inovação e criatividade. “Ocupar a Villa Aymoré é uma grande oportunidade para mantermos nossa prestação de serviço. Mais do que isso: é uma demonstração de que acreditamos profundamente na importância da cidade do Rio de Janeiro e de seu mercado.”
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A paulistana ESPM aportou no Rio em 1974, e hoje oferece cursos de administração com ênfase em entretenimento, cinema, design, jornalismo e publicidade. Nas áreas de lato sensu e stricto sensu, oferece nove cursos.