Continua após publicidade

Estação do VLT na Cinelândia poderá se chamar Jornalista Ricardo Boechat

A homenagem ao jornalista, falecido em 11 de fevereiro de 2019, foi aprovada em 2ª discussão. O projeto de lei segue para sanção do prefeito Eduardo Paes

Por Da Redação
Atualizado em 29 abr 2021, 12h58 - Publicado em 29 abr 2021, 12h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Foi aprovada na quarta (28), em 2ª discussão, a mudança do nome da estação Parada Cinelândia do VLT em homenagem ao jornalista Ricardo Boechat. Para ser chamada “Parada Cinelândia – Estação Jornalista Ricardo Boechat (1952/2019)”, o projeto de lei segue para o prefeito Eduardo Paes, que pode sancioná-lo ou vetá-lo.

    + Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

    Autora do texto, a vereadora Teresa Bergher (Cidadania) explica a escolha pelo simbolismo da Praça Cinelândia como um palco histórico de protestos e lutas em prol da democracia e da liberdade, causas que foram abraçadas durante a carreira do jornalista. Boechat, que morreu em 11 de fevereiro de 2019 após a queda de um helicóptero em São Paulo, era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM, tendo passado por diversos veículos como os jornais O Globo, O Dia, e Jornal do Brasil.

    + Paz sem voz não é paz: Marcelo Yuka é homenageado em grafite na Tijuca

    “Esta homenagem tem o objetivo de perpetuar na memória dos cariocas os elevados valores éticos de liberdade, de justiça e de igualdade que pautaram toda a a trajetória do grande Ricardo Boechat. O talentoso jornalista nos deixou um legado primoroso de solidariedade e um trabalho incansável em prol de uma sociedade melhor e da liberdade de expressão”, declara Bergher.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.